Como desenvolver Sistema de Crescimento de Aeroponia - Garagem Maker

Post Top Ad

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Como desenvolver Sistema de Crescimento de Aeroponia

Sistema de crescimento de aeroponia cilíndrica

Esse sistema de aeroponia é cercado por um cubo de acrílico, ele possui um centro de cilindro flutuante que serve como canteiro da planta. O design cilíndrico maximiza a área de superfície plantável e o crescimento externo livre em duas direções. O centro do cilindro sagrado serve como alojamento para os sistemas radiculares da planta e o sistema de névoa hidropônica. O sistema é completamente vedado, a menos que seja ventilado para recuperar fluidos não utilizados. Para uso em gravidade, um dispositivo de sucção deve ser colocado no fundo para drenar o excesso de líquidos.

O sistema de rega é baseado em Arduino e completamente automático para garantir que as plantas recebam apenas a água necessária para prosperar. 
Esse design pode ser dimensionado para operações maiores com vários cubos. Por exemplo, pode haver um cubo com vários cilindros com LEDs no meio para germinação e início da vida da planta. Então, um modelo como este pode ser usado até a colheita.
Este modelo não contém itens consumíveis, como solo e outros meios de cultivo, para aumentar a eficiência e a sustentabilidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad